< img height="1" width="1" style="display:none" src="https://www.facebook.com/tr?id=1857007071026622&ev=PageView&noscript=1" /> Mercado de eletrônicos de Shenzhen - Truliny InterTrade
  • Tel./WhatsApp +86 132 3650 7212
  • atendimento@trulinyintertrade.com
EnglishPortugueseSpanish

Mercado de eletrônicos de Shenzhen

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Localizada a 16 km de Hong Kong, Shenzhen é conhecida como a capital mundial da tecnologia, produzindo 90% dos eletrônicos do mundo. A Truliny InterTrade está sediada aqui e hoje traz informações sobre o mercado de eletrônicos de Shenzhen.

Você já deve ter ouvido falar que a Foxconn, responsável por fabricar produtos Apple, Kindles, Playstations, Wiis, entre outros está localizada aqui. Além disso, Huawei, ZTE, Tencent, DJI e Makeblock também são outras gigantes da tecnologia que estão localizadas na cidade. Mas você sabia que Shenzhen também abriga o maior mercado de eletrônicos do mundo, conhecido como Huaqiangbei?

A maioria das fábricas estão localizadas em bairros mais distantes do centro da cidade, mas elas marcam presença com as suas lojinhas e representantes de vendas no mercado de Huaqiangbei. Existem mais de 20 shoppings localizados na área, com cerca de 70 milhões de metros quadrados. As vendas anuais atingem mais de 20 bilhões e há aproximadamente 130.000 pessoas trabalhando no mercado.

O que comprar?

Abaixo mencionamos as principais divisões do Mercado de Shenzhen:

SEG Electronic Market (赛格广场)

10 andares que comercializam cabos, ferramentas, peças eletrônicas, desktops, laptops, GPS e todos os tipos de aparelhos. Possui também um novo setor voltado para o mundo de eletrônicos fitness, com produtos tais como smartwatches, etc.

Huaqiang Electronic World (华强电子世界)

Vários edifícios com múltiplos andares que oferecem peças (novas e usadas), concerto de eletrônicos, ferramentas, chips, LED, cabos e muitos outros  ítens de consumo eletrônico.

Yuanwang Digital Mall (远望数码商城)

Telefones celulares, computadores, aparelhos, capas para iPhone & iPad e acessórios. Há também muitas lojas que comercializam drones, quadricópteros, etc.

Manhar Digital Plaza (曼哈数码广场)

Voltado ao varejo de aparelhos celulares, lojas de drones e algumas lojas atacadistas.

SED Electronic Communication Market (桑达电子通讯市场) 

Smartphones e tablets com Android, capas para iPad , atacadistas e varejo.

Longsheng Mobile Phone Market (龙胜手机市场)

Telefones  mais antigos, alguns usados, e atacadistas.

 

Como chegar?

Se você estiver planejando vir para a China participar da Canton Fair, vale a pena reservar uns 2 dias para conhecer o mercado. Existem várias opções de trem saindo da cidade de Cantão com destino a Shenzhen. Agora se você está vindo para cá especificamente para conhecer o mercado, recomendamos que você compre a sua passagem até Hong Kong e pegue um trem, metrô, barco ou van até aqui.

Ao chegar em Shenzhen, a maneira mais fácil para ir até o mercado é por metrô. Veja:

Linha 1, estação Huaqianglu (华强路), saída A (a mais perto do SEG).

Linha 2 ou 7, estação Huaqiangbei (华强北), saída A (a mais perto da Praça Huaqiang).

Linha 3 ou 7, estação Huaxin (华新), saída A ou B e caminhe para o sul (extremidade norte da rua Huaqiangbei).

Caso não se sinta confortável  com metrô, sugerimos que pegue um taxi. Indique ao seu motorista umas das informações abaixo que ele te levará ao lugar certo.

SEG 广场 (SEG Plaza, que fica no extremo sul, onde começa a maior parte da movimentação do mercado.)

广场 广场 (Huaqiang Plaza, que está no meio.)

É importante mencionar que a maioria dos fornecedores presentes no mercado não falam inglês, então é fundamental que você esteja acompanhado de um tradutor que possa intermediar as negociações e fechamentos de pedidos de compra. A equipe Truliny InterTrade presta serviços de tradução/interpretação do português, inglês e espanhol para mandarim, bem como acompanhamento dos clientes ao mercado de eletrônicos de Shenzhen para a escolha de produtos. Caso queira saber mais, entre em contato conosco clicando aqui.

Ficou com dúvidas sobre o Mercado de Eletrônicos Huaqiangbei? Então deixe seu comentário abaixo que nós esclarecemos para você.

 

Escrito por Aline Oliveira, fundadora da Truliny InterTrade.

Sobre Nós

Truliny InterTrade é uma empresa prestadora de serviços em Comércio Internacional que tem como principal propósito aproximar a China e outros países de empreendedores e empresários que buscam no mercado internacional oportunidades para criação ou expansão de seus negócios.

Posts Recentes

Siga Nos

Inscreva-se em nossa Newsletter